Header Ad

Categories

Most Popular

Most Viewed

Doações de alimentos realizadas pelo Instituto Arcor Brasil beneficiam famílias

A população em situação de vulnerabilidade dos municípios assistidos pelo Instituto Arcor Brasil recebeu um reforço para enfrentar a crise econômica gerada pelas ações em combate ao coronavírus (COVID-19). Por meio de uma série de ações implementadas pela Arcor Brasil em parceria com o seu Instituto, mais de três mil famílias foram beneficiadas pela doação de diversos produtos fabricados pela empresa.

Uma parte dos que receberam a ajuda é formada por participantes de projetos do próprio Instituto Arcor Brasil, criado pela companhia para contribuir com as comunidades do entorno de suas unidades industrias, nos municípios de Cabo Santo Agostinho e Ipojuca, em Pernambuco; Bragança Paulista e Campinas, em São Paulo; e Contagem, em Minas Gerais.

O outro grupo conta com habitantes apoiados por iniciativas de organizações parceiras, como o Banco de Alimentos, o que permitiu estender a ação para outras regiões.

Em Pernambuco, as escolas que desenvolvem projetos com o Instituto têm sido o ponto para entrega de alimentos para as famílias. Enquanto em Bragança foi realizada uma ação conjunta com o departamento de desenvolvimento social e asilo da cidade, por intermédio da Prefeitura da cidade.

Nesta primeira etapa da ação, as famílias atendidas receberam uma grande variedade de produtos fabricados pela Arcor Brasil para complementarem sua alimentação durante este período de combate à pandemia. Além das ações citadas, a empresa também doou mais de 12 mil ovos de Páscoa que estavam na Rede Carrefour para o Bando de Alimentos.

Vale destacar, que a empresa segue trabalhando na ampliação desse projeto através do Instituto Arcor Brasil e com outras instituições, com o objetivo de construir novas iniciativas ao longo do ano.