Indústria mantém compromisso de não aumentar preços

Indústria mantém compromisso de não realizar aumento de preços

Evitar o aumento de preços dos produtos distribuídos pelo setor aos pontos de venda em todo o Brasil foi o tema de teleconferência realizada pelo presidente da ABAD, Emerso Destro, com representantes da indústria, para tratar dos impactos decorrentes da pandemia de coronavírus (Covid-19). A preocupação da Associação se refere especialmente ao pequeno e médio varejo. A reunião virtual aconteceu no início de abril.

André Feliciano, vice-presidente de Vendas da Procter & Gamble, destacou a união do varejo em geral e das indústrias para abastecer a população

No encontro, líderes de grandes empresas afirmaram que estão desenvolvendo esforços para não aumentar seus preços nesses tempos de pandemia. O vice-presidente de Vendas da Pepsico, David Kahn, afirmou que a multinacional está trabalhando constantemente para que os preços sejam mantidos. O mais importante para o executivo, neste momento, é manter empregos e não elevar os preços dos produtos. André Feliciano, vice-presidente de Vendas da Procter & Gamble, também ressaltou que a ordem é não repassar aumentos. Para Feliciano, vale destacar a união do varejo em geral e das indústrias para abastecer a população.

Aumento de preços fora de pauta

Já Marcelo Silva, diretor de vendas da Mondelez, reforçou que aumento de preços não está na pauta da empresa. Essa decisão não será fácil, admite Silva, mas a Mondelez buscará saídas, já que mantém uma importante conexão com o pequeno varejo por meio do atacado. Gabriela Pontin, da Química Amparo/Ypê, afirmou que o setor de limpeza ainda não sentiu o baque nas vendas, ao contrário dos pequenos negócios transformadores, dos bares e restaurantes, que já apresentaram queda de 70% nas vendas. Apesar do aumento dos insumos, principalmente por conta de altas na cotação do dólar, a empresa não vai subir o preço dos seus produtos.

A relação entre indústria e varejo é um dos temas abordados no Anuário ABAD 2020, editado pela Associação Brasileira dos Atacadistas e Distribuidores, que será lançado em agosto próximo. Mais informações sobre a teleconferência do presidente da ABAD com representantes da indústria podem ser encontradas na matéria completa no site da entidade.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*