Header Ad

Categories

Most Popular

Most Viewed

Encontro de Valor

Em novembro de cada ano a ABAD realiza o Encontro de Valor, evento que reúne os maiores empresários atacadistas e distribuidores de cada Estado, convidados pela Associação e trazidos pelas 27 Filiadas estaduais. No encontro são apresentados painéis que tratam de temas atuais ligados ao cenário político-econômico e dos rumos do mercado da cadeia de abastecimento. Último encontro de relacionamento realizado pela ABAD no ano, é uma inestimável oportunidade de aproximação dos fornecedores do setor com os principais agentes de distribuição do País. Na edição do Encontro de Valor 2020 haverá ainda a posse das novas diretorias da ABAD, do Grupo ABAD Jovens e Sucessores e do Instituto ABAD para o biênio 2021/2022.

Fornecedor Nota 10

Faz parte da programação do Encontro de Valor a entrega do troféu Fornecedor Nota 10, que reconhece os melhores fornecedores do setor e reforça a importância da parceria entre a indústria e os agentes de distribuição. As empresas agraciadas em 2019 foram:

Bazar – Henkel
Bebidas Não Alcoólicas – Coca-Cola
Beleza – P&G
Caldos, Molhos E Condimentos – Unilever
Candies – Mondelez
Higiene Pessoal – Colgate Palmolive
Limpeza Caseira – Unilever
Mercearia Doce – Nestlé
Mercearia Salgada – Pepsico
Refrigerados – Seara
Pet – Mars
Bebidas Alcoólicas – Heineken

Categorias em Destaque

Ainda durante o Encontro de Valor, são divulgados os resultados do estudo Categorias em Destaque, produzido pela consultoria Nielsen, que aponta as 35 categorias de produtos que mais se destacaram em 12 meses, apresentando o melhor desempenho em aproximadamente 400 mil pontos de venda do pequeno varejo em todo o País. O levantamento é importante para os atacadistas e distribuidores, que, a partir dele, compõem o mix ideal de mercadorias, e também para a definição de estratégias mais eficientes de distribuição e exposição de produtos. Já para a indústria o estudo contribui para a redefinição de estratégias comerciais e de marketing com base na performance de seus produtos no ponto de venda. O resultado do levantamento é publicado na edição de novembro da revista Distribuição.