Mercearia Doce

No ano passado, a tendência, já verificada em anos anteriores, de o consumidor preparar em casa suas sobremesas se manteve. Por esse motivo, o desempenho da categoria leite condensado foi positivo, crescendo 6,2% em valor e 1,2% em volume, segundo revela o Painel de Lares, levantamento elaborado pela consultoria Kantar Worldpanel. Outra categoria que vem apresentando crescimento é a de cápsulas de café, que caíram no gosto dos consumidores. Em 2019, as cápsulas cresceram 1,2% em valor e expressivos 18,2% em volume.

A JDE Coffee, que comercializa no Brasil as marcas Pilão, L’OR, Café Pelé, Café do Ponto e Damasco, aposta nesta preferência do consumidor e, desde 2017, oferece capsulas do café L’OR, do segmento premium. “Os brasileiros estão cada vez mais despertando o interesse por esse tipo de café. O mercado premium cresceu cerca de 290% desde 2016”, afirma Luis Claudio Pinto, diretor de vendas da empresa. A JDE também investe no segmento de cafés solúveis.

Durante a quarentena, a empresa adotou medidas para garantir a saúde e segurança de seus colaborares e não interromper o fornecimento de seus produtos aos consumidores. De acordo com Luis Claudio Pinto, nesse período houve um forte crescimento nas vendas, impulsionado pelo consumo de café in home e as facilidades do comércio eletrônico. Desde junho, com a flexibilização do isolamento social, a empresa vê sinais de retomada e espera um crescimento orgânico positivo das vendas em 2020. A JDE Coffee é integrante do grupo holandês JDE Peet’s, maior empresa de café e chá puro do mundo.



Com sede em Castanhal, no Pará, a Hiléia opera com portfólio extenso, no qual se incluem massas, macarrão instantâneo, snacks, sopas, mistura para bolos, além de biscoitos salgados e doces. No segmento de biscoitos doces, os campeões de vendas, de acordo com Hélio Melo Filho, diretor comercial, são as roscas e a bolacha Maria. Para atrair o público infantil, a Hiléia produz biscoitos recheados e wafer.

Durante a pandemia, a empresa manteve suas operações e modernizou o portfólio, com o lançamento de novos sabores de mistura para bolo – Brownie e Festa – que se somaram aos já existentes, Chocolate, Laranja e Coco. Para este segundo semestre está previsto o lançamento de achocolatado. Hélio Melo Filho acrescenta que a demanda acima do esperado durante a quarentena levou a empresa a aumentar as suas vendas em 30%, gerando a expectativa de fechar 2020 com desempenho positivo.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*