Header Ad

Categories

Most Popular

Most Viewed

Perecíveis

Entre as razões que levaram a cesta de perecíveis a apresentar crescimento positivo em valor (5,3%) e volume (1,0%), está a boa performance de algumas categorias. É o caso do iogurte, que por muito tempo esteve ausente do carrinho dos consumidores. Em 2019, segundo o levantamento Painel de Lares, da consultoria Kantar Worldpanel, a categoria cresceu 7,5% em volume. Manteiga também registrou crescimento, tanto em valor (13,3%) quanto em volume (8%).

Segundo Deborah Maeda, diretora de Varejo e Cliente da consultoria, o crescimento do iogurte está ligado à disseminação do conceito de saudabilidade. As maiores altas de consumo se deram na linha natural, sem açúcar. “Há uma tendência de consumo de produtos que trazem benefício à saúde.” A mesma razão pode explicar o bom desempenho da manteiga, considerada mais saudável que a margarina. Além disso, manteiga também é utilizada no preparo de pratos.

Atenta à busca do consumidor por alimentos mais saudáveis, a Seara lançou, no ano passado, a linha Nature, produzida sem conservantes, 100% natural e com ingredientes como extrato de alecrim, aipo a acerola. Outro lançamento foi a Incrível Seara, uma linha de produtos 100% vegetal. O portfólio conta com hambúrguer (sabores carne e frango), empanado, kibe oriental, escondidinho e salsicha. Os produtos são feitos a partir de proteína de ervilha e soja, enriquecidos com ferro e vitamina B12 e a exclusiva Biomolécula i, que garante sabor e textura de carne. Para os momentos de indulgência, a empresa expandiu a linha premium Seara Gourmet, que conta hoje com hambúrguer, bacon, linguiças, pratos prontos, frios, salsichas alemãs, cortes suínos resfriados e pizzas artesanais.

Ao longo do ano passado, a Seara lançou mais de 80 itens e tem previsão de lançar mais 120 até o fim deste ano.