Investimentos

De acordo com levantamento do Ebit Nielsen, o e-commerce foi o canal de compras que mais cresceu em 2020, nada menos do que 41%. Por essa razão, 54,2% dos respondentes afirmaram aumentar seus investimentos em e-commerce neste ano. Já 49,2% pretendem ampliar seus investimentos em novos formatos de negócios, e 46,5% em áreas de armazenagem. A menor expectativa de investimento, 19,8%, está na expansão do número de Estados cobertos.
E, apesar da crise econômica, da pandemia, os empresários participantes do Ranking ABAD/Nielsen têm expectativas otimistas em todos os quesitos perguntados. Assim, 80,3% afirmam esperar aumento no faturamento em 2021. Crescimento no volume foi apontado por 73,2% dos respondentes. A expansão da base de clientes foi apontada por 72,4%; aumento de rentabilidade, 59,7%, e crescimento no número de fornecedores, 52,9%.
O presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, também está otimista, prevendo incremento das vendas, dada a importância do setor para o abastecimento. “Temos confiança em continuar crescendo, mesmo porque lidamos com alimentos de primeira necessidade. E vamos em busca desse desempenho, melhorando ainda mais a qualidade da entrega, a disponibilidade de produtos e o zeramento da ruptura.” Severini também reforça a importância do Ranking ABAD/Nielsen para o setor. “Os números, as análises e as tendências trazidas pelo Ranking vão ser primordiais para atingir esse nível de excelência na prestação do serviço, mostrando para o nosso cliente e para o nosso parceiro/fornecedor a força do setor atacadista distribuidor.”

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*