Empilhadeira multidirecional elétrica com quatro rodas trabalha em diversos modos

A Combilift acaba de lançar a Combi-MR4 uma empilhadeira multidirecional movida a eletricidade com quatro rodas e que incorpora a nova direção Dynamic 360°. Este recurso permite que o equipamento faça rotação em cada roda, possibilitando a mudança de direção da empilhadeira sem problemas enquanto está em movimento.

Desde que a Combilift lançou seu primeiro modelo C4000, em 1998, a capacidade multidirecional tem sido uma das principais marcas registradas da ampla gama de soluções de movimentação da empresa.

O sistema permite que esta empilhadeira extremamente ágil trabalhe em modo de avanço, lateral e direção de “caranguejo”, garantindo uma operação rápida e uma excelente manobrabilidade. Daí o nome completo do novo modelo: o Combi-MR4 Dynamic 360.

O motivo para o desenvolvimento desta recente máquina ao portfólio da Combilift foi desenvolver uma empilhadeira multidirecional com uma plataforma muito baixa, para maximizar a densidade de armazenamento dentro das prateleiras.

A Combi-MR4 está disponível em dois modelos únicos, com faixas de capacidade de 2.500Kg – 3.000kg e 3.500Kg – 4.500kg respectivamente, e pode operar em corredores tão estreitos quanto 2.265mm quando guiado (com base em material de 1.200mm de profundidade).

Para maximizar todo o espaço de armazenamento nos sistemas de prateleiras, a configuração das rodas de tração na traseira e dois conjuntos de rodas dianteiras duplas menores proporciona uma altura de plataforma baixa, 380mm, reduzindo o desperdício de áreas de armazenagem próximas do piso.

A Combi-MR4 é altamente versátil, pode manusear cargas longas, bem como mercadorias paletizadas com facilidade, e pode carregar e descarregar carretas. O conforto e a segurança para o operador também são considerações importantes: a cabine do operador provê alta visibilidade, joystick de controle multifuncional, direção elétrica CA e funções hidráulicas da torre operadas por joystick, tornando a operação suave e simples. O eixo traseiro, articulado com duas rodas traseiras de tração de borracha, proporciona ótima tração para uso ao ar livre, ao mesmo tempo em que garante uma colocação ágil e precisa da empilhadeira.

Para atingir este nível de manobrabilidade, a Combilift utilizou sua nova direção Dynamic 360°™ desenvolvida por seu corpo de engenheiros. Este novo conceito de direção permite aos operadores manipular o posicionamento e a orientação da empilhadeira sem a necessidade de parar e mudar o modo de condução: intuitivo e fácil de operar, é só girar o joystick de controle para a direita ou para a esquerda para ajustar as posições das rodas simultaneamente, permitindo a mudança de direção em movimento.

A Combilift sempre gosta de garantir que qualquer produto novo tenha sido testado em campo para garantir que ele seja 100% adequado ao propósito. Após a operação inicial de modelos com capacidade para 3.000 kg, um modelo de 4.500 kg foi desenvolvido após pedido do revendedor da Combilift na região BeNeLux, para seu cliente TABS (Timber and Building Supplies Holland), um dos principais fornecedores de produtos de madeira e materiais de construção da Holanda, que opera empilhadeiras multidirecionais Combilift por mais de 15 anos.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*