Análise Cestas | Mercearia – Molhos

Crescendo 14%, azeite e óleos compostos foi a categoria que puxou o crescimento da cesta de molhos, que registrou índice positivo de 7,7%, de acordo com o estudo Atualização do Varejo Moderno elaborado pela consultoria NielsenIQ. Esse crescimento representou 26% de todo o faturamento. É uma categoria grande, que tem importância de 40,8% para a composição da cesta.

Maionese foi outra categoria que apresentou crescimento significativo, de 12,1%, sendo responsável por 17,4% do faturamento total. Registrando os mesmos 12,1% de crescimento, catchup respondeu por 11,7% de tudo o que foi vendido. Mostarda teve um desempenho expressivo, crescendo 45,9%. A categoria, porém, é pequena, tendo apenas 2,2% de importância para a composição da cesta. Molho pronto foi a maior responsável pela queda, 78,1%. Daniel Asp Souza, gerente de relacionamento com o varejo na NielsenIQ, explica que essa categoria é a de molhos especiais e a queda está relacionada ao preço mais elevado do produto

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*