Dia dos namorados deve levar 22,4 milhões de paulistas às compras

Neste ano, no Estado de São Paulo, cerca de 22,4 milhões de pessoas devem comprar algum tipo de presente para celebrar o dia dos namorados. É o que mostra o indicador exibido pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), SPC Brasil, em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDL).

Os dados mostram que o tíquete médio dos produtos comprados deve girar em torno de R$ 232. Com base nos entrevistados, cerca 66% dos presentes irão para o cônjuge; já 31% serão destinados para os namorados.

“A data é tradicional para o brasileiro e para o varejo do País. O dia incentiva todos os setores do comércio, seja com presentes ou comemorações especiais, movimentando lojas, shopping centers, e-commerce e restaurantes”, afirma Maurício Stainoff, presidente da FCDL-SP.

Dentre as opções de presente, segundo a pesquisa, roupas e acessórios ocupam o primeiro lugar em itens desejados, com 41% de escolha; já os perfumes, cosméticos e maquiagens estão em segundo lugar, com 31%; os calçados aparecem na terceira posição, marcando 22%; jantares e comemorações especiais apontam 18% das escolhas; e por último, bombons e chocolates marcam 16% da escolha dos presenteadores.

Para 57% das pessoas, as lojas físicas são o primeiro lugar de escolha na hora de comprar o presente, já a internet será palco de compra para 36% dos entrevistados. Para os apaixonados que compraram na internet, destaque para as varejistas nacionais, que obtiveram 54% de escolha. “O consumidor enxerga como necessário a compra de um presente ou uma lembrança para a pessoa amada; com compradores de várias idades, e poder aquisitivo diferentes,

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*