Biscoito é o preferido do brasileiro para consumo no trabalho

Às vésperas da comemoração do Dia do Biscoito, celebrado em 20 de julho, a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi) divulgou levantamento segundo o qual cerca de 80% dos adultos consomem algum tipo de biscoito diariamente ou, pelo menos, semanalmente e a ocasião de consumo preferida é durante o trabalho. Esse percentual afirma que os biscoitos são saborosos, crocantes, ricos em fibras e com vitaminas. O estudo, realizado pela Indexsa, analisou uma mostra de 4.672 pessoas entre 18 e 50+ anos espalhadas pelas cinco regiões brasileiras (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro Oeste).

“Sabemos que o biscoito é um alimento que tem a penetração de 99,7% dos lares brasileiros. Ele é prático e uma opção conveniente para lanches rápidos, consumo fora de casa e até mesmo em uma receita ou em uma refeição, por exemplo. A indústria se mantém forte, sempre trazendo inovações para o mercado, em busca de atender as mais diversas necessidades do consumidor. Tanto que, para o ano de 2023, a previsão é de que o varejo de biscoitos no Brasil atinja, em média, de 3% a 5% de crescimento em volume”, afirma Claudio Zanão, presidente da Abimapi.

No ano passado, o setor movimentou R$ 29 bilhões em valor e 1,5 milhões de toneladas em volume de vendas. O Dia do Biscoito foi criado pela Abimapi em 2016.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*