Latest Blog

Artigo: é necessário repensar estratégias para atingir decisores no B2B

Artigo: é necessário repensar estratégias para atingir decisores no B2B

Por Mário Soma* Você já repensou o planejamento da sua comunicação do processo de compra no mercado B2B? Pois é,
Read More
Indústria de alimentos do Brasil gera 70 mil vagas de emprego em 2023

Indústria de alimentos do Brasil gera 70 mil vagas de emprego em 2023

Balanço anual da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) para o ano de 2023 revela que o setor abriu
Read More
Artigo: Como o Retail Media tem impulsionado os e-commerces? 

Artigo: Como o Retail Media tem impulsionado os e-commerces? 

Por Aldebaran Campos*  Anunciar na internet é uma prática cada vez mais comum, tendo em vista o potencial de alcance,
Read More
Respondentes do Ranking ABAD terão acesso exclusivo a plataforma de análise de dados

Respondentes do Ranking ABAD terão acesso exclusivo a plataforma de análise de dados

Os respondentes do Ranking ABAD NielsenIQ 2024 – Ano Base 2023 terão uma novidade exclusiva neste ano. Em parceria com a
Read More
Artigo: Fazer o básico bem-feito, o grande desafio do varejo

Artigo: Fazer o básico bem-feito, o grande desafio do varejo

Por Anderson Ozawa* Muito se fala em como as empresas de varejo irão passar os próximos anos e quais serão
Read More
Artigo: IA Generativa, como o varejo pode aproveitar a tecnologia para inovar

Artigo: IA Generativa, como o varejo pode aproveitar a tecnologia para inovar

*Por Carlos Siqueira A pandemia global acelerou a adoção digital em várias esferas de mercado. Devido à quarentena, comprar online
Read More
Setor atacadista distribuidor inicia 2024 com faturamento positivo      

Setor atacadista distribuidor inicia 2024 com faturamento positivo      

O Termômetro ABAD NielsenIQ, que aponta a média do desempenho do atacado distribuidor em relação ao faturamento, mostra que o
Read More
ABComm lança Dia do Comércio Eletrônico

ABComm lança Dia do Comércio Eletrônico

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) programa para 12 de marçoo Dia do Comércio Eletrônico, com o objetivo de homenagear
Read More
Artigo: Desafios de trade marketing, como as empresas devem se preparar para 2024

Artigo: Desafios de trade marketing, como as empresas devem se preparar para 2024

Por Kleber Astolfi* Atualmente, superar os desafios do trade marketing, que se solidifica como uma tática indispensável para as empresas
Read More
Vendas de varejo em fevereiro-abril devem ser piores que as projetadas para 1º trimestre

Vendas de varejo em fevereiro-abril devem ser piores que as projetadas para 1º trimestre

As vendas no período fevereiro – abril de 2024, conceito varejo restrito, devem recuar 1,7%, de acordo com pesquisa do
Read More