Bazar

Com um crescimento de 8% em valor e 3,3% em volume, no ano passado, de acordo com o Painel de Lares, levantamento da consultoria Kantar Worldpanel, a cesta bazar apresentou desempenho superior ao verificado em 2018, quando fechou negativa tanto em valor como em volume. De acordo com Deborah Maeda, diretora de Varejo e Clientes da consultoria, parte desse crescimento pode ser creditada à boa penetração da categoria de pilhas alcalinas (mais caras que as comuns, feitas de zinco e carbono) especialmente no varejo tradicional e no de vizinhança independente. As embalagens maiores ganharam relevância junto ao consumidor, que passou a utilizar um número maior de equipamentos eletrônicos, preferindo, assim, as pilhas com maior tempo de duração.



A categoria de colas instantâneas também apresentou bons resultados, segundo a Tekbond, que destaca a marca 793, de 20g. O sucesso se deve à mudança na embalagem tradicional, de 2g, acompanhando a evolução do mercado. Para o consumidor a mudança foi vantajosa porque, proporcionalmente, o produto passou a ter um custo menor.

Atendendo ao segmento de utilidades domésticas, a Tekbond vem, há mais de dez anos, alcançando crescimento superior a dois dígitos. Entre os produtos que comercializa, a linha de epóxi Araldite é líder absoluta no mercado DIY (do inglês do it yourself, ou, em português, faça você mesmo) no Brasil. Neste ano, com a chegada da pandemia da Covid-19, a empresa se adaptou à nova realidade, adotando medidas de segurança e proteção da equipe, mas não interrompeu totalmente suas operações. Isto porque os segmentos de consumo e construção, que ela atende, mantiveram lojas abertas. Desde o início da quarentena, mais de cem novos produtos foram lançados. A estratégia de crescimento também foi refeita e, de acordo com a Tekbond, os resultados já começaram a aparecer, evitando, assim, qualquer perda de desempenho para 2020.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*