Comitê Logística

O Comitê Logística é resultado da parceria entre a ABAD e a ABRALOG (Associação Brasileira de Logística), duas entidades profundamente ligadas às questões que afetam o dia a dia da logística nas empresas do setor atacadista e distribuidor. Simplificação, desburocratização e livre concorrência são os três grandes pilares que norteiam sua atuação em busca de soluções para gargalos na cadeia de abastecimento, melhora dos marcos legais, discussão de aspectos operacionais e disseminação de boas práticas, entre outras ações.



O Comitê é composto por profissionais e empresas do setor associados às duas entidades, sob a liderança e coordenação conjunta da ABAD e da ABRALOG. Para atingir seus objetivos, o Comitê Logística poderá desenvolver atividades como reuniões, criação de grupo de estudos específicos para temas relevantes, visitas técnicas nas empresas, workshops regionais, palestras, seminários, geração de conteúdo para publicação em periódicos do setor.

No início de agosto de 2020, a ABAD e Abralog, representando o Comitê de Logística, realizaram o webinar “Agenda Positiva para Desburocratização da Logística e Distribuição”, com a participação do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O debate foi enriquecedor e o ministro pôde apresentar seus planos e futuras ações da pasta.

COMITÊ LOGÍSTICA

Líderes
José Luis Turmina
Vice-Presidente da ABAD

Pedro Francisco Moreira
Presidente da ABRALOG

Coordenadores
Marcio Frugiuele
Diretor Executivo da ABRALOG
marcio@abralog.com.br

Dr. Alessandro Dessimoni
D&B Advogados/SP
dessimoni@dba.adv.br

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*