Rum que homenageia Litoral Norte de SP é premiado em concurso mundial

O Rum Cavendish, desenvolvido por Joseph Van Sebroeck e produzido pela Destilaria Dona Filó, situada em Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, recebeu medalha de prata na 24ª edição da Seleção de Bebidas Espirituosas do Concurso Mundial de Bruxelas. Realizado entre os dias 20 e 24 de junho, o evento teve mais de 2030 inscrições, representando 60 países. O grande destaque foi o rum, com 39% do total de produtos premiados. Esta foi a primeira vez que a bebida paulista participou do concurso.

Feito com notas aromáticas de banana, cana de açúcar e especiarias, o Cavendish presta uma homenagem ao Litoral Norte de São Paulo. Cavendish é o sobrenome do pirata inglês Thomas, que fez história quando usou essa região como base por cinco anos no século XVI. “O rum está vivendo uma fase bastante positiva no Brasil e no mundo, pois é uma bebida versátil e que pode ser utilizada na produção de drinks rápidos ou mais elaborados”, afirma Joseph Van Sebroeck.

Lançado no ano passado, Cavendish é o segundo produto da Destilaria Dona Filó, que já possui uma cachaça branca homônima.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*