Com previsão anual bilionária, cosméticos veganos conquistam consumidores e ganham espaço

Muito além da questão alimentar, a mudança de hábitos de consumo se reflete também na escolha por produtos cosméticos e de higiene que não tenham nenhum ingrediente de origem animal nem sejam testados em animais. Com a crescente preocupação ambiental e a busca por um estilo de vida mais saudável, os consumidores vem abraçando cada vez mais os produtos sustentáveis e que sejam livres de exploração animal.

Um estudo recente da Grand View Research revelou que o mercado global de cosméticos veganos deve atingir US$ 26,16 bilhões até 2030, com crescimento anual de 6,3%. A pesquisa também apontou que a demanda por produtos veganos é impulsionada principalmente pela crescente conscientização sobre a segurança dos ingredientes e pelo aumento da preocupação com o bem-estar animal.

Hoje mais do que nunca o conceito do consumo consciente está intrinsecamente relacionado não apenas à questão ambiental em si, mas também a tudo que engloba aquele produto, sua origem, o que ele representa, e se a produção envolve algum tipo de exploração ou crueldade animal.

A Premisse, empresa paranaense especializada em higiene e cosméticos, está atenta a este movimento de conscientização ambiental e aos desejos e necessidades de um público cada vez mais exigente. Dando um novo passo em direção à produção mais sustentável, a empresa criou os primeiros sabonetes líquidos e aromatizantes veganos da marca.

Com investimento constante em tecnologia e inovação, a Premisse desenvolveu em seu laboratório produtos veganos com ingredientes de alta qualidade, livres de corantes e sem crueldade animal. São seis fragrâncias exclusivas para atender a todos os estilos: Pimenta Rosa, Água de Coco, Choco Menta, Limão Siciliano, Café Gourmet e Bergamota Citrus. Com 96% da composição de origem natural, os sabonetes líquidos veganos da Premisse são livres de parabenos e contam com a hidratação da Trehalose, ativo de origem 100% vegetal que ajuda a manter a umidade natural da pele. Além de ser sustentável, o sabonete vegano também é benéfico para a saúde, especialmente da pele sensível. Por ser elaborado com ingredientes naturais e livre de substâncias químicas agressivas, o produto vegano contribui para uma pele mais saudável e hidratada, aponta a Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Já os aromatizantes veganos da Premisse são formulados à base d’água com uma tecnologia capaz de encobrir e reduzir a intensidade de maus odores presentes nos ambientes. Combinando o alto grau de explosão das fragrâncias com a variedade de opções, são ideais para os mais diversos ambientes.

Em um mundo cada vez mais conectado e informado, os consumidores estão cada vez mais conscientes sobre a sua escolha de produtos e como elas afetam o meio ambiente e os animais. Com a perspectiva de crescimento contínuo do mercado de produtos veganos e sustentáveis é importante que as empresas estejam atentas a essas tendências e busquem constantemente inovação e sustentabilidade em suas práticas comerciais.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*