Tíquete médio nas vendas do foodservice brasileiro salta 38% em junho

O segmento de foodservice no Brasil fechou junho de 2023 com crescimento nominal de 11% em relação ao mesmo período do ano passado. O destaque é o tíquete médio do setor, que saltou 38%. Os dados são do Índice de Desempenho Foodservice (IDF), realizado pelo Instituto Foodservice Brasil (IFB) com empreendedores associados. O aumento acumulado do mercado atingiu 12,5% nos últimos 12 meses. O faturamento nas lojas de rua e nos centros comerciais teve aumento de 11% no último mês. Já o número de transações registrou variação positiva de 5% em junho e no acumulado do ano também cresceu 5%.  

Lucas Roberto, gerente de marketing do IFB, explica que o estudo é essencial para demonstrar as tendências do setor como um todo e traz apontamentos para guiar os empreendedores da área. “Os dados revelam a consolidação na retomada da economia, após sérios impactos da pandemia, já que o setor foi um dos mais prejudicados pelo fechamento dos estabelecimentos. Hoje vivemos outros desafios econômicos que pedem que as empresas se mantenham ligadas às tendências e aos indicadores de mercado para traçarem estratégias criativas e eficientes”, afirma.

Todos os meses o IFB realiza pesquisas e traz insights estratégicos sobre os movimentos do foodservice, em busca de soluções para temas que impactam o mercado. O Instituto é considerado um dos mais importantes indicadores da área. 

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*