Atacado distribuidor revela crescimento de 5,7% no acumulado do ano

Os mais recentes dados do Termômetro ABAD NielsenIQ, pesquisa mensal responsável por detalhar o faturamento médio do atacadista distribuidor nacional, mostram crescimento do setor de 5,7% no acumulado do ano, em termos nominais. Os números positivos apontados na parceria com a NielsenIQ indicam a média do desempenho do setor em relação ao faturamento.

Com bom desempenho (6,1%), o mês de maio teve alta em relação ao mesmo mês de 2023. Em abril, também na comparação anual, o faturamento havia aumentado 10,7%. No comparativo com abril de 2023, na relação mês contra mês, o crescimento foi ainda mais expressivo, atingindo 15%.

O cenário positivo do setor foi puxado pelas empresas com faturamento mensal acima de R$ 100 milhões, no período apurado (mês de maio). Nesse grupo, que contribui com 10,5 pontos percentuais na pesquisa, o crescimento foi de 34,5%. Outro grupo que também contribuiu para elevar o desempenho foi dos que faturam entre R$ 25 milhões e R$ 45 milhões/mês. Nesse perfil, que contribuiu 1,8 ponto percentual no levantamento, a alta foi de 12,9%.

“Com o Termômetro ABAD NielsenIQ vemos que, olhando para 2024, em todos os meses, exceto março, tivemos crescimento de faturamento declarado em relação ao ano passado”, afirma Domenico Tremaroli Filho, diretor da NielsenIQ. Para o presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, os dados reafirmam a perspectiva positiva assinalada para 2024. “Acompanhando esse crescimento, a gente percebe uma confirmação de tendência de fato. Além disso, com todos esses fatores, vemos a importância da penetração do Canal Indireto”, complementa.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*