O Instituto ABAD, braço social do segmento atacadista e distribuidor, é mais uma entidade a adotar ações de minimização dos efeitos da pandemia de coronavírus (Covid-19) sobre as populações mais vulneráveis. A Campanha Social, realizada todos os anos, sofreu alterações por conta das medidas restritivas impostas para impedir a transmissão do novo coronavírus, que inviabilizaram a arrecadação de alimentos, roupas e livros. A campanha “Sem abraço, mas com solidariedade!” será realizada em duas etapas, sendo que a primeira teve início no último dia 14 de abril.
A ideia é incentivar, por meio de frases sugestivas, o desenvolvimento de ações para auxiliar o próximo e unir forças para que não faltem produtos essenciais para os mais necessitados.
Na primeira fase haverá uma campanha virtual com posts de incentivo à solidariedade, envolvendo o atacadista distribuidor e o varejo de vizinhança, clientes do segmento. A ideia é incentivar, por meio de frases sugestivas, o desenvolvimento de ações para auxiliar o próximo e unir forças para que não faltem produtos essenciais para os mais necessitados. A segunda etapa da campanha consistirá na doação de alimentos e produtos de higiene em parceria com o programa Mesa Brasil Sesc. O trabalho social do Instituto ABAD conta com o engajamento das representantes estaduais e o apoio das Filiadas estaduais ABAD.
As ações desenvolvidas pelo Instituto ABAD são um dos temas do Anuário ABAD 2020, que será lançado em agosto próximo.