Header Ad

Categories

Most Popular

Most Viewed

Vinícola Aurora celebra premiações e lança linha Gran Reserva

Empresa fechou o mês de outubro com mais 56 medalhas e menções em concursos. Novos rótulos elaborados com uvas da Campanha Gaúcha já chegaram ao mercado e estão entre os condecorados

A Vinícola Aurora, a mais premiada do Brasil, segue conquistando medalhas em concursos e reconhecimento em publicações especializadas. Somente no mês de outubro, a empresa gaúcha líder de mercado em vinhos finos, suco de uva integral e cooler no país abocanhou 56 distinções nos certames brasileiros Brazil Wine Challenge, Wines of Brazil Awards e no Guia Adega de Vinhos do Brasil. Do total de produtos condecorados, 36 foram para vinhos, 19 para espumantes e um para o destilado Aurora Brandy. Entre os rótulos premiados estão os recém lançados Aurora Gran Reserva Tannat e o Aurora Brut Rosé. 

Lançado em setembro, Aurora Brut Rosé conquistou a medalha Gran Ouro (pontuação máxima) no Brazil Wine Challenge. Preço médio do espumante é de R$ 29,90. – Crédito: Eduardo Benini

O grande destaque foi para o espumante Aurora Brut Rosé, que faturou o Gran Ouro (93 pontos ou mais), no Brazil Wine Challenge, disputando com outras 774 amostras de 16 nacionalidades. Apenas 21 rótulos da Alemanha, Brasil, Chile, Espanha, Portugal e Uruguai alcançaram a pontuação máxima na competição chancelada pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e pela União Internacional de Enólogos. 

Já a linha Gran Reserva, que foi lançada em setembro deste ano para buscar a expressão máxima do terroir Campanha Gaúcha, levou medalhas de Ouro no Brazil Wine Challenge e no Wines of Brazil Awards, e recebeu 89 pontos do Guia Adega Vinhos do Brasil, todos com o Aurora Gran Reserva Tannat 2018. Os vinhos Gran Reserva fazem parte do projeto da empresa que mostra a diversidade do vinho brasileiro, com castas emblemáticas de diferentes regiões do país. Além da Tannat, a Cabernet Sauvignon, outra uva com ótima adaptação à região que recentemente conquistou a Indicação Geográfica para vinhos finos, integra a linha Gran Reserva.

Aurora Gran Reserva são vinhos que harmonizam com carnes e têm ótimo potencial de guarda e chegam nas variedades Cabernet Sauvignon e Tannat – Crédito: Eduardo Benini

Além do reconhecimento aos vinhos que foram lançados recentemente, dois rótulos que chegarão aos consumidores até o fim do ano já foram colocados à prova e reverenciados por especialistas nacionais e internacionais. O vinho Aurora Gioia D.O. Vale dos Vinhedos Merlot 2018 conquistou o Ouro no Brazil Wine Challenge e o espumante Aurora Gioia I.P. Pinto Bandeira Sur Lie Nature obteve 90 pontos no Guia Adega. 

O vinho ícone da empresa também está entre os destaques nas premiações do mês de outubro. O Aurora Millésime Cabernet Sauvignon 2017 – vinho tinto que é elaborado apenas em safras históricas da variedade – alcançou 89 pontos no Guia Adega e grande medalha de ouro no Wines of Brazil Awards. 

Para o gerente de Marketing da Vinícola Aurora, Rodrigo Valério, a premiação de produtos recém lançados ou que ainda nem chegaram ao mercado demonstram a capacidade de inovação e a atenção ao mercado, com rótulos voltados para os mais variados perfis de público.      

“Todo o ano lançamos uma média de cinco produtos para atendermos às constantes mudanças que temos observado no mercado. Seja na linha de vinhos tranquilos ou de espumantes, a participação em concursos e em publicações de renome acabam sendo um termômetro para o que o consumidor busque os produtos na gôndola ou mesmo por e-commerce, que é um canal que cresceu muito em função da pandemia”, resume Valério.  

RÓTULOS CONDECORADOS    

  • 14 rótulos premiados no concurso Brazil Wine Challenge             
  • 27 rótulos pontuados e destacados no Guia Adega de Vinhos do Brasil 2019-2020         
  • 15 rótulos pontuados e destacados pelo concurso Wines of Brazil Awards