Nielsen: Mercearia Doce

Cesta da indulgência. Assim pode ser classificada a cesta de mercearia doce. De acordo com a consultoria Nielsen, de janeiro a julho deste ano, a cesta mercearia apresentou crescimento de 12,3%. Na sub cesta mercearia doce se destacam aquelas categorias que refletem o comportamento do consumidor diante da pandemia, do isolamento, das restrições.
Tanto é assim que a categoria recordista nesta cesta é a de chocolate, com expressivo crescimento de 28,4%. Logo em seguida aparecem bolachas e biscoitos, com variação positiva de 13,9%. Leite condensado cresceu 10,8%, creme de leite e chantili, 10,5%. O Top 10 categorias segue com leites especiais, alta de 4,8%, creme de chocolate/amendoim, 3,6%, balas, 3,6%, suplemento nutricional, 3,5%, leite em pó, 2,8%, e cereais matinais, 2,7%.
As categorias que tiveram retração são as menos relevantes dentro da cesta como as misturas para gelatinas e sobremesas, que têm importância de 0,7%, o mel, com 0,3% de relevância, as misturas para bolos e salgados, 1,7% de importância, leite de coco, 0,6%, e essências e saborizantes, com mísero 0,1% de importância dentro da cesta.

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