Prolata recicla 16 mil toneladas de latas de aço

Entre janeiro e março deste ano foram recicladas 16.013,38 toneladas de latas de aço, registrando aumento de 79% em relação ao trimestre anterior. Pernambuco, Bahia e Paraná foram os Estados que mais reciclaram. As informações foram divulgadas pela Prolata, associação sem fins lucrativos criada em 2012 pela cadeia de valor dos fabricantes de latas de aço no Brasil.

O número de cooperativas parceiras também aumentou. Atualmente, a Prolata conta com 65 cooperativas em 15 Estados, totalizando 1.657 cooperados, volume que representa crescimento de 3% em relação ao ano anterior. Além disso, há 36 entrepostos parceiros e o apoio de 14 fabricantes de latas de aço, 29 fabricantes de tintas, 10 fabricantes de alimentos, 30 redes de varejo e três grupos siderúrgicos, responsáveis pela revalorização e reciclagem do material.

A presidente executiva da Associação Brasileira de Embalagem de Aço e diretora executiva da Prolata, Thais Fagury, ressalta a evolução da Associação nesses dez anos. “Foram os associados que acreditaram em todo o processo. Inicialmente, tínhamos 15 parceiros. Hoje, além dos fabricantes de latas, também temos 29 fabricantes de tintas, 30 redes de varejo e 10 fabricantes de alimentos”.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*