ABComm lança Dia do Comércio Eletrônico

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) programa para 12 de marçoo Dia do Comércio Eletrônico, com o objetivo de homenagear os profissionais do setor e movimentar ainda mais a economia nesse período do ano.  A data escolhida faz referência ao avanço da internet. A World Wide Web, interface da rede, foi criada por Tim Berners-Lee em 12 de março de 1993. 

“Já são mais de 90 milhões de brasileiros que se beneficiam com a comodidade e praticidade do comércio eletrônico. Por trás de toda essa complexidade logística e tecnológica existem profissionais e empreendedores que tornam isso possível”, afirma Maurício Salvador, presidente da ABComm. 

Para que a data seja celebrada anualmente e fomente o comércio, a ABComm entrou com um projeto de lei no Congresso Nacional para instituir o 12 de março como Dia do Comércio Eletrônico. O projeto foi protocolado pelo deputado federal Maurício Neves, do Partido Progressistas (PP/SP), no último dia 5 de fevereiro e segue para debate no Congresso.  

Dados da ABComm mostram que de 2019 a 2023 o faturamento do e-commerce dobrou e mais de 50% dos pedidos foram feitos pelo celular. Hoje, o e-commerce já ultrapassou a marca dos 10% das vendas totais do varejo e, para alguns segmentos, o percentual é superior a 50%. O levantamento aponta ainda que a receita chegou a R$ 90 bilhões em 2019 e R$ 185,7 bilhões em 2023. Pelo menos 87 milhões de consumidores compraram no formato virtual no ano passado, cujo tíquete médio foi de R$ 470.   

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