APAS SHOW 2024 prevê ultrapassar marca  de R$ 14 bilhões de negócios gerados

A 38ª edição da APAS SHOW 2024 será realizada ente os dias 13 e 16 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Organizado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), o encontro contará com mais de 850 expositores, sendo 200 internacionais, com perspectiva de ultrapassar a marca de R$ 14 bilhões de negócios gerados.

“Em 2024, a APAS SHOW se posiciona como o melhor festival para abrir a mente e fechar negócios. O evento é reconhecido como o maior do setor de alimentos e bebidas das Américas e como a maior feira supermercadista do mundo, com presença relevante de expositores internacionais. O setor de varejo supermercadista é um dos que melhor ilustra os inúmeros avanços que o Brasil conquistou nos últimos anos. Se o País vem construindo uma imagem internacional forte, essa imagem certamente passa pelos supermercados e a APAS SHOW representa esse bom momento”​,afirma Carlos Corrêa, diretor geral da APAS. 

Em uma área de mais de 78 mil metros quadrados, que ocupa os cinco pavilhões do Expo Center Norte, a APAS SHOW 2024 virá com tamanho maior. No evento haverá o chamado pavilhão azul B, um espaço de 1.700 metros quadrados construídos ao lado do pavilhão azul.

Durante o evento será realizado o Congresso de Gestão, com o tema “Update-se – O mercado do futuro mais próximo de hoje”, com insights sobre as tendências e perspectivas do setor. O Congresso de Gestão acontece entre os dias 14 e 16, das 8h às 14h.

Atenta às mudanças nos hábitos de consumo do brasileiro e com o objetivo de promover o setor, destacando seu crescimento, sua importância e suas oportunidades, a APAS SHOW terá também no pavilhão Amarelo uma área voltada para ao FFLV (flores, frutas, legumes e verduras) e produtos saudáveis, um tema que foi destaque em 2023 e retorna para a edição do evento em 2024.  

Na APAS SHOW 2024 a “Conexão de Negócios” se destaca como uma ferramenta essencial para facilitar o contato entre fornecedores e potenciais compradores. Este espaço exclusivo oferece reuniões privativas entre empresários, previamente agendadas, garantindo eficiência e produtividade durante o evento. As reuniões, que têm duração máxima de 30 minutos, são organizadas com base nos perfis preenchidos pelas empresas durante o processo de inscrição, garantindo uma abordagem precisa e eficaz das diversas oportunidades disponíveis na feira.

Em sintonia com a crescente importância das questões socioambientais, a APAS SHOW tem reforçado seu compromisso com as causas ESG. Desde 2014, o evento tem trabalhado para garantir a destinação responsável de todos os resíduos gerados. Esforços significativos são feitos para minimizar a quantidade de resíduos enviados para aterros sanitários, por meio da implementação de práticas de reciclagem em todas as etapas do evento. Além disso, a APAS SHOW busca neutralizar suas emissões de gases de efeito estufa, realizando inventários de emissões e adquirindo créditos de carbono de projetos rastreáveis e auditáveis. Em 2023, o evento atingiu a meta de Aterro Zero, destinando 100% dos resíduos à reciclagem. No ano passado ocorreu também a neutralização por meio da contratação de créditos de carbono equivalentes a 38 toneladas de CO2 . 

Outro aspecto importante é a iniciativa de arrecadação de alimentos, uma tradição da feira. Ao final do evento, os expositores parceiros têm a oportunidade de doar os produtos expostos em seus estandes. Esses alimentos são então entregues a ONGs e associações parceiras que prestam assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em 2023, a ação de arrecadação de alimentos do evento totalizou 48,4 toneladas de alimentos e produtos, destinadas para 121 entidades sociais.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*