Entidades do comércio fazem pleito ao Ministério da Economia

Após uma webinar promovida pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) com o ministro da Economia, Paulo Guedes, foi criado o Comitê de Comércio, Bares e Restaurantes. O grupo tem por objetivo levar ao empresariado do setor as medidas que o governo vem tomando para amenizar os efeitos provocados pela pandemia de Covid-19. A primeira reunião do comitê foi realizada em 14 de abril último, comandada pelo secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa.

No encontro, os empresários afirmaram que um dos maiores problemas enfrentados neste momento de isolamento social é que as medidas tomadas pelo Executivo federal não chegam à ponta e não beneficiam os empreendedores que realmente precisam de ajuda. O Comitê é coordenado pelo presidente da UNECS e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, George Pinheiro. A UNECS foi criada em 2014, tendo a ABAD como uma das suas signatárias.

Temas ligados ao comércio em geral serão abordados no Anuário ABAD 2020. A publicação, editada pela Associação Brasileira dos Atacadistas e Distribuidores, será lançada em agosto próximo.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*