Consumidor vai às compras. Para abastecer o lar.

O estudo Tendências – 4º Trimestre 2020, elaborado pela consultoria Nielsen, mostrou que o impacto do aumento dos preços das commodities no mercado internacional atingiu o bolso do consumidor. Ao longo do ano, o repasse de preços se deu em todos os canais de compra.
Neste ano, alimentação básica puxou o crescimento das cestas de produtos de alto giro, segundo levantamento da consultoria Nielsen realizado junto aos canais de autosserviço, cash & carry e farma cadeia. No total, as cestas pesquisadas cresceram 11,7%.
No mundo todo, no ano passado, o consumo dentro do lar dos bens de consumo massivo quadruplicou para 10%, um aumento de US$ 220 bilhões em comparação a 2019, revela o relatório Winning Omnichannel, produzido pela consultoria Kantar.
E, segundo o levantamento IPC Maps 2021, os brasileiros deverão movimentar cerca de R$ 5,1 trilhões, o que representa um aumento de 3,7% em relação a 2020.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*