Novos indicadores do setor

A ABAD deverá ter, em breve, mais indicadores sobre o desempenho das empresas do setor. Através de parceria celebrada com a entidade, a consultoria NielsenIQ irá elaborar pesquisas mensais junto a empresas selecionadas do setor, mostrando as tendências de crescimento do mercado atacadista e distribuidor. O anúncio da parceria foi feito durante a 41ª Convenção Anual do Canal Indireto – ABAD 2022 Atibaia, realizada de 6 a 8 de junho.

Para compor os indicadores mensais e revelar principalmente o desempenho do faturamento, a nova pesquisa NielsenIQ contará com empresas indicadas pela ABAD, com base no porte e relevância, de modo a criar uma amostra robusta do setor. “Essa parceria atenderá à necessidade de disponibilizarmos para o setor informações mensais acuradas e com agilidade, a partir de dados de faturamento enviados no início de cada mês. Vamos convidar entre três e quatro dos principais atacadistas distribuidores de cada Estado para participar do novo estudo”, informa o presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini.

A NielsenIQ já é responsável pelo estudo do Ranking ABAD, realizado anualmente. De acordo com Daniel Asp, gerente de Business Inteligence da consultoria, serão selecionadas e convidadas empresas que já respondiam o Banco de Dados anterior e os participantes do Ranking. “Inicialmente, serão registrados apenas dados de faturamento; futuramente, eles serão ampliados.”

De acordo com a NielsenIQ, a expectativa é de que a coleta de dados tenha início ao longo do segundo semestre de 2022 e já divulgados a partir do início de 2023.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*